Igualdade é melhor que escravidão; Liberdade é melhor que uma gaiola.

Standard
War on Women

War on Women

“”Já admiti para mim mesma há muito tempo que não há dignidade na preservação ou na promoção da nossa identidade. Por experiência própria, eu digo que não há nada de bom em encorajar imigrantes a seguirem com seus hábitos, tradições e dogmas religiosos dos seus países de origem.
Me parece que nenhuma tradição ou cultura merece respeito em si, apenas as ações que promovem o bem-estar humano merecem ser cultivadas. Sejam elas tradicionais ou não. Se o respeito à tradição entra em conflito com o bem-estar do indivíduo e com os direitos humanos, os direitos individuais devem sempre prevalecer. E as modernas sociedades seculares da Europa mantêm esses direitos melhor do que as comunidades fechadas e opressivas de imigrantes que tantos esforços fizeram para colocar suas famílias nessas sociedades, e que, então, tentam, desesperadamente, permanecer não afetadas pelos seus valores.
A doutrina do multiculturalismo aprisiona meninas na escravidão e no abuso e prende as mentes de muitas crianças sob o pretexto da tradição e do dogma religioso. Existem muitas maneiras de se tirar um indivíduo da pobreza. Comida, água, ajuda de emergência, remédios. Mas há também a oferta de uma nova e melhor forma de vida. Uma forma de vida que vai iniciá-los na modernidade. E uma nova identidade, por vezes melhor.
É melhor poder escolher e pensar por si só do que ser doutrinado e passar por uma lavagem cerebral. Igualdade é melhor que escravidão. Liberdade é melhor que uma gaiola. O multiculturalismo preserva gaiolas e escravidão.””

Ayaan Hirsi Ali

Ayaan Hirsi Ali

Ayaan Hirsi Ali – Escritora somali, autora do best-seller autobiográfico “Infiel: a história de uma mulher que desafiou o Islã”, agraciada com o prêmio Liberdade do Partido Liberal da Dinamarca e com o prêmio Democracia do Partido Liberal da Suécia “por seu corajoso trabalho em favor da democracia, direitos humanos e direitos das mulheres”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s